quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

One hour dress 1920s



  Para iniciar os anos 20 com pé direito, resolvi reproduzir o One Hour Dress, um modelo popularizado durante a década de 1920s com a promessa de poder ser confeccionado em uma hora ou menos. 

Inspirações

molde vestido anos 20

   O que eu procurava incorporar no meu design eram detalhes em rendas e passamanarias, para dar um aspecto mais elaborado ao modelo. As imagens acima foram minhas principais inspirações para desenhar meu modelo. 

   Eu também usei manuais da época para estudar, porque seria muito mais fácil conseguir costurar as coisas no tempo proposto se eu já soubesse o que fazer. As referências que usei estão na bibliografia ao final do post. 

Processo de confecção

Gravei um mini-vlog de como foi fazer o vestido, você pode acompanhar aqui no canal:


Resultado


vestido anos 20

vestido anos 20

vestido anos 20

   Gostei bastante de como ficou! Na verdade o que me deixou mais impressionada é que realmente é possível fazer um vestido em tão pouco tempo... Claro que não é meu vestido mais bem costurado e não ficou 100% como eu gostaria, numa próxima oportunidade eu faria com mais calma e mudaria alguns detalhes. 

Referências

The One Hour Dress, Mary Brooks Picken
The One Hour Dress, Merritts Closet

Um comentário:

Sinta-se a vontade para expressar a sua opinião! Não se esqueça de marcar a caixinha do 'notifique-me'; ou deixar um email de contato para que eu possa te responder.